Estudo de Caso - III - Larch - duvidando de suas habilidades?


Resultado de imagem para insegurança

Quando o chega a meia-idade...


Ela sentou-se à minha frente. Mulher forte, tinha uns olhos verdes profundos. Olhou pra  mim, como se eu tivesse a fórmula mágica que traria alívio aos seus desencantos. Falou de seus problemas, com a filha, com o marido, com a idade, que já está chegando e levando o viço da juventude embora. Passou a se  achar feia e sem capacidade para arranjar um novo emprego.

  -Ah, moça –ela me disse – quero tanto trabalhar, ganhar meu dinheiro, voltar a ser a pessoa independente que sempre fui. Ajudar meu marido. Mas, sinto-me feia, estou velha (ela tinha apenas 47 anos)! Quem vai me dar emprego nessa idade? 

Disse-me também que havia casado há cerca de 2 anos pela "obra da Igreja".

- E você se casou apaixonada?

- Pra ser sincera, moça, eu não me casei apaixonada não. Mas percebi nele um bom homem. Correto, trabalhador. Um bom companheiro.

- E agora, como a senhora se sente em relação a ele?

Seus olhos verdes brilharam como a luz,  e ela suspirou como quem vaga por um sonho.

- Ah...  Não sei mais viver sem ele. É o homem que eu amo com todo o meu coração.

Pensei comigo: O amor pode chegar aos poucos, assim de mansinho, como quem não é esperado. Chega pra ficar, trazendo dias felizes, sem data pra acabar...

Enfim, sua dificuldade estava em acreditar em suas capacidades profissionais devido a idade.  Disse também ter uma preocupação excessiva com relação a condição do marido (trabalhando sozinho para manter a casa). Sentia também muito ciúme do marido e dos filhos. 


Resultado de imagem para larch, floral
Larch
A fórmula floral foi:
 
Red Chestnut, pela sua apreensão e medo pelos que ama.
Larch, por se sentir incapaz de conseguir um novo trabalho.
Chicory pelo ciúme que sente dos seus queridos.
Walnut, para ajudá-la a aceitar as mudanças que estão chegando na sua vida;
Crab Apple: por estar se sentindo feia, precisando aceitar a sua própria imagem.


Conclusão:Por 3 meses, essa paciente tomou a mesma composição de essências de Florais de Bach. segundo mês, já estava trabalhando, e se sentindo muito mais segura quanto a sua situação.




Comentários