Rejeição, você sofre com isso?



Resultado de imagem para rejeição

Você sabia que a dor da rejeição é sentida pelo cérebro da mesma forma que a dor física? Seja uma rejeição social, amorosa ou familiar, ela dói, assim como a dor física. E isso foi comprovado por pesquisas cientificas. A rejeição ativa no cérebro as mesmas áreas que a dor física.
Você pode se perguntar: por que alguns sofrem mais do que os outros, se a mesma região no cérebro é ativada em todas as pessoas? A resposta é bem simples: a intensidade da dor varia de acordo com as expectativas do indivíduo.
Se você já se sentiu rejeitado em alguma situação na sua vida, sabe bem do que eu estou falando.
É aquele sentimento dolorido que se manifesta quando alguém nos abandona, ou quando recebemos um tratamento negativo e diferenciado em relação aos colegas do trabalho ou da escola.  A sensação do abandono ou de menos valia. Uma sensação de inadequação.

Esse sentimento diminui sua autoestima, e parece que não há lugar pra você de forma alguma. Dele se deriva a tristeza, a mágoa ou mesmo a raiva.
Diante da situação você se encolhe e começa a pensar que existe um defeito grave em você. Então passa a necessitar de uma constante aprovação de terceiros, buscando o reconhecimento a todo custo.
O primeiro passo, é reconhecer que somos passíveis de falhas, logo é perdoável se alguém te critica por algum feito. Não desista! Procure identificar onde pode estar a falha, para que o assunto possa ser resolvido.
Se você não consegue identificar a falha e sente que há uma animosidade do outro em sua direção, sem motivo aparente, não permita que isso interfira na manifestação das suas capacidades. Você não pode mudar a forma como o outro age, mas pode se trabalhar e buscar elevar a sua vibração. Desta forma esse tipo de pessoa e/ou situação terá cada vez menos espaço para se manifestar em sua vida.
Lembre-se: Tudo é aprendizado e oportunidade para evoluirmos!

Resultado de imagem para rejeição        Tenha confiança em você mesmo! 

Está difícil? Os Florais de Bach podem facilitar essa questão de forma muito efetiva, transformando o sentimento negativo de rejeição em auto aceitação.
Gentian – dará a força e confiança necessárias para enfrentar as dificuldades internas relacionadas ao sentimento de rejeição.
Larch – irá levantar a moral, recuperando a autoestima e valorizando suas capacidades.
Willow – caso haja mágoas provocadas pela rejeição (o que é muito comum), essa essência ajuda a perdoar e diluir o ressentimento, para que você possa seguir seu caminho sem o peso dessa dor.
Holly – se a raiva tomou conta e envenenou a sua alma, essa essência ajuda a acalmar o ânimo, trazendo o perdão e te afastando da nocividade que a cólera pode causar.
Crab Apple – recupera a sensação de bem-estar e auto aceitação, ajuda a trabalhar aquela sensação de ser portador de algum defeito grave.





Comentários